quinta-feira, outubro 11, 2012

"SE VOCÊ NÃO FOR CUIDADOSO..."




A HISTÓRIA SE REPETE...

Nesta vida existem sandices incompreensíveis.
A propósito das oposições que condenaram toda uma instituição partidária, o Partido do PT, que possui milhões de simpatizantes e militantes, por causa de um suposto crime cometido por 3 ou 4 membros do mesmo partido.
Ao longo da História da Humanidade e do Brasil já houve penalização de homens e mulheres que foram condenados sem provas e que geravam assassinatos de um ou mais participantes  ou até todos os membros porque o governo ou a oposição não aceitava as opiniões daqueles  que eram contra ou que brigavam por uma vida melhor dos cidadãos de um país ou região.
Calúnias eram proferidas contra aqueles que lutavam por um objetivo de classes. Veja o exemplo de Jesus que foi condenado a crucificação inocentemente.  Entre as mulheres, milhares foram condenadas a arderem na fogueira porque diziam que elas eram feiticeiras. Outros foram massacrados nas piores torturas e até à morte durante a Inquisição, coisa semelhante ocorreu no Brasil durante a Ditadura.
Quando nosso herói da Independência, o Tiradentes (hoje é considerado herói) lutou incansavelmente pela nossa liberdade do jugo português e alguns dos seus companheiros foram trucidados e outros exilados  justamente por pelos conservadoristas do governo da época.
Também tenho de citar as atrocidades feitas aos escravos vindo da África pelos senhores e por seus raptores que os trouxeram à força da mãe-pátria. Depois os próprios imigrantes de países que aqui vieram para encontrar um lar foram descriminados.
Na Segunda Guerra Mundial as atrocidades e assassinatos dos judeus, negros e índios pelo Nazismo e seus seguidores.
Na Ditadura quantos foram mortos, condenados às prisões por serem contra ao jugo militar... Milhares.
Agora, neste século 21, a intransigência e intolerância das Elites, partidos conservadores, neoliberais não aceitam a subida da classe trabalhadora nem da classe pobre e essa classe conservadora só tem o propósito de massacrar os governantes que vieram do povo. Nomes pejorativos são atribuídos aos governantes do PT de um jeito tão apolítico, como “sapo”, Lulão, entre outros.
O PT agora é alvo dessas atitudes violentas, não apenas contra um ou dois membros que supostamente cometeram erros, coisa que não acredito, porém, contra todo o corpo institucional do PT. Eles querem que a população indecisa e neutra fique contra o partido do PT, instigando a propaganda de que o PT não presta em sua totalidade, é ilegal, é ladrão, é imoral e negativo para o país. Porque o PT é feito da grande maioria da população do Brasil: pobres, negros, índios, MST, homossexuais.
Este ranço originado dos antigos padrões europeus, ainda hoje impera e quer destruir um governo que é voltado para o povo pobre e necessitado de melhorias.
“O  STF, entrosado com a velha imprensa, condena sem provas e baseado em ilações e matérias opinativas de alguns meios de comunicação.  José Dirceu e José Genuíno foram escolhidos como símbolo por aqueles que ocuparam o judiciário para punir "exemplarmente" seus adversários. “

Isto é inconcebível.

“Esta peça jurídico-midiática se presta a passar um recado 

muito claro contra aqueles que ousarem enfrentar e vencer 

os representantes da elite brasileira nas urnas: serão 

duramente castigados pelos tribunais e pré-julgados, 

covardemente, pela imprensa, braço midiático do grupo que 

aparelha o STF e que busca catequizar a opinião pública 

afeita a práticas golpistas. Um alimentando o outro como em 

uma engrenagem azeitada para produzir “indícios” que 

balizem julgamentos com intenções políticas.”

"Conservadores apostam, com todo o ódio e despeito que nutrem, na estigmatização do PT e na desqualificação de todo o processo político que transformou o país, novamente, em uma nação soberana, obra de um ex-retirante do sertão nordestino e metalúrgico, que atende pela alcunha de Lula.”.

Penso que enquanto houver preconceito de classes no Brasil, ninguém que veio da classe C ou D será considerado gente que pode gente que é inteligente, gente que quer construir. Para essa elite supostamente alta é imprescindível que as classes julgadas por ela, fiquem onde estavam no lixo.

Nenhum comentário: