quarta-feira, outubro 17, 2012

DO POETA MAGNÍFICO - UM AMOR INCONDICIONAL À SUA JEQUIÉ

Hoje tive a honra e a alegria de conhecer de perto a obra literária de um dos mais apaixonados por sua terra natal, Jequié. Além de ser um poeta ímpar, ele teve o cuidado de fotografar sua cidade e depois pediu a amigos artistas, pintores de renome para que transportassem para a tela, todos as fotografias de toda cidade de Jequié, desde a mais pequena casa até as mansões. Incluindo as ruas, as avenidas os monumentos, as escolas e igrejas. É uma obra de tamanha grandeza que eu acho que as autoridades de Jequié, deveriam fazer uma fundação em seu nome e lá fosse colocado sua obra que é um acervo de grandeza fantástica. 

Seu nome: Pacífico Ribeiro. 

E conta com a colaboração, incentivo de sua esposa, uma mulher apaixonada, inteligente e sensível, sua maior divulgadora. Recebi dela dois de seus livros um de sonetos e outro que conta em versos a história de Jequié, Cidade Sol. Duas obras que são deliciosas de ler e conta a memória de uma cidade sertaneja. Jequié não pode ser esquecida. 

Esta história deverá ser contada por sua adorável esposa,hoje viúva mas só fisicamente, pois ele está presente com ela constantemente ainda hoje. É um amor sem fim. Parabéns Araguaci, por seu carinho eterno ao jovem senhor, o Magnífico Pacífico Ribeiro, Poeta do Sertão Jequieense!

Abaixo, algumas fotos do acervo magnífico, do extraordinário Poeta Pacífico Ribeiro.







Postar um comentário