sábado, setembro 01, 2018

A grande fase em que a humilhação impera!👀


Na verdade, passo por uma fase em minha vida onde impera a falta de dinheiro...e isso por mais banal que seja nos atinge sempre de forma humilhante pois ninguém, com toda certeza, não é obrigado a ajudar pessoas mesmo que sejam da família a saírem do buraco. E dizem caiu nessa porque quis...mas não é bem assim. Há pessoas que prontamente de coração ajudam, mas não é dígno que o ajudado todos os meses peça essa ajuda financeira, mesmo que prometa a pagar assim que for possível.
É humilhante para mim tantas situações...Até de saberem que estou nessa.
Imagine que fiz uma Vaquinha Virtual...fui olhar lá ninguém colaborou. Já pensou?
Fiz também no Facebook, no Messenger, uma espécie de pedido tipo esmola para ver quem poderia me arranjar um dinheirinho extra. Muita gente disse que aquilo era golpe. E fui xingada de safada. Graças a Deus, que apesar de ter deixado o número da conta do banco, eu não mencionei que era para mim. 
Agora, eu que sou aposentada do Estado da Bahia, passo por isso porque o Nobre Governador Rui Costa não nos dá reajuste salarial há quase 4 anos e nossa aposentadoria vai achatando, pois tudo sobe. Preferia até ser aposentado do INSS pois todo o ano esse salário mínimo sobe. 
Não queria escrever isso tudo aqui... Mas me sinto tão por baixo porque vejo o olhar e ouço  as palavras que não queria ouvir de pessoa tão amada por mim, que tanto ajudei em minha vida. Mas ela tem razão em parte...Eu não deveria ter feito essas dívidas...mas como viver sem comprar o básico? Não compro nada a não ser coisas para casa: comida, material de limpeza, de higiene...Quando sobrava realmente eu comia uma pizza, ou tomava um café em algum shopping da cidade. 
Hoje mesmo...o gás faltou...que praga! Tinha ainda 35 reais mas o dito cujo subiu para 70 reais...tive de pedir à minha filha que também passa por dificuldades financeiras pois está desempregada e agora tem um filho para criar. Meu Deus...que degradação! Nunca esperei passar por tanta humilhação. 
Bem isso foi um desabafo...Espero que ninguém da minha família leia, pois seria outra humilhação.
Agradeço as queridas pessoas que me ajudam e não vou citar os nomes para não haver constrangimento. 
Bom sábado...depois faço outro depoimento bom quando tudo isso passar. Pois sei que passará. Como disse são fases!

Nenhum comentário: