sexta-feira, junho 12, 2015

GENTILEZAS E SENSAÇÕES




SEJA GENTIL... HOJE E SEMPRE!
(Repetir durante uma semana a sequência abaixo)
AFIRMAÇÃO MATINAL -> Para ser gentil com os outros, tenho de ser gentil comigo mesmo. Devo perdoar minhas limitações e inseguranças e cultivar tudo aquilo que de tenho de bom.
DIANTE DO ESPELHO MENTALIZE -> Hoje, meu rosto vai transmitir força, paz e alegria de viver.
DIGA A SI MESMO -> Hoje vou expressar  afeto por meio dos meus gestos. Vou perceber o outro como eu gostaria de ser percebido. Faça isso sem esperar absolutamente nada em troca.
FAÇA UM DIÁRIO NOTURNO -> Escreva ou medite sobre como foi incluir a gentileza em seu dia. Por exemplo, “dei aos outros  atenção e compreensão quando...” Outro exemplo, “ agora sei em quais situações não consigo ser gentil e vou fazer o que puder para melhorar”.
 REGISTROS SENSORIAIS PODEROSOS
A visão, a audição, o tato, o olfato e o paladar nos permitem captar processos e compreender a realidade que nos cercam. Se não prestarmos atenção, esse processo sofre perdas e não armazenamos na memória as informações mais preciosas -> isso só depende do nosso grau de atenção.
Olhos -> podem registrar cerca de 864 mil imagem por dia.
Ouvidos -> podem distinguir 400 mil sons diferentes.
Paladar -> pode sentir cerca de 1 milhão de sabores.
Tato -> só nos dedos das mãos, podem ser notado 6 impressões táteis de uma só vez.
Olfato -> é o mais importante para a memória, porque está diretamente relacionado ao hipocampo -> centro de informação dos mapas mentais e ao sistema límbico que processa as emoções.
Não é por acaso que os aromas despertam sensações de alerta, paz, conforto, incômodo, prazer ou repulsa.
As pessoas que  não interpretam o cheiro, limitam-se a classificá-los de bom ou ruim.
Estimule o olfato, note o cheiro cítrico, doce, azedo, suave... Repare nos exóticos e guarde na memória.






Nenhum comentário: