segunda-feira, dezembro 31, 2012

2012 - UM ANO MEMORÁVEL - 2013 - UM ANO DE PERSPECTIVAS BOAS


Lembrar de 2012, mexe com meu coração de modo singular,foi um ano em que me identifiquei como uma pessoa mais madura, mais observada e muito mais querida. 
Um ano em que me entristeci com a saudade de Rusa,minha prima querida. 
Um ano em que me alegrei com Jequié, minha cidade natal ao reconhecer amigos  nunca antes conectados comigo mesma:pessoas que eram conhecidas por serem moradores da cidade, de famílias naturais que antes se batiam não para criarem uma ligação de amizade, mas apenas um conhecimento normal entre elas, tipo: " Ah, é filha de fulano ou é da família tal!" Ficava sempre um hiato, uma falta de elo de amizade, de aconchego! 
Um ano em que minha própria família Rebouças resolveu se juntar num dia histórico para "reajuntar" aquele elo que foi quebrado ou distanciado pelos diversos fatores existenciais. Fiquei radiante com estes acontecimentos pois me fizeram voltar a um  tempo em que, quando criança a família Rebouças se reunia sempre na casa da minha avó Adelina com um cunho de valorizar a amizade familiar e de fotografar aquele encontro memorável. Nem todos estavam presentes muitas vezes, como esse de agora, por motivos da distância de moradia, ou de trabalho ou até mesmo por não gostarem desses eventos. Sim,  porque há pessoas que não suportam a ideia de estarem juntas pois acham que só vão lá para "fofocarem"...Coisa errada de pensar porque pelo que eu via e vi, era um meio de não deixar a amizade familiar sumir como fumaça pelo ar.Já houve um movimento até de juntar todos os Rebouças penso não ser totalmente possível pois esta é uma família com membros que vão do Norte ao Sul do Brasil, pelo que vi no FACEBOOK, no ORKUT e em outras redes sociais. Mas até nestas redes é gostoso conhecer meus primos e primas distantes ou não. 

Entrando no ano de 2013, espero que esse relacionamento familiar  e de amizade continue para que nossos elos não se quebrem. 

O Facebook foi o instrumento que criou e intensificou amizades como a maravilhosa e intensa amizade que fiz com nossos grupos Memórias de Jequié e Jequieenses II, desejo que esta amizade se fortaleça pois são pessoas admiráveis e muito especiais para mim.Mostraram-me ao longo deste ano que o que não foi feito no passado se resgatou de modo intenso e leal.Um amor novo que uniu famílias, uniu pessoas com um modo tão singelo e novo de olhar: uma visão de mostrar nossos mais queridos entes que já se foram para as estrelas e de mostrar as novas gerações e os jovens-anciões que segurarão estas amizades de agora! 

Minhas expectativas para o Novo Ano são muitas e espero mesmo realizá-las ou pelo menos sentir que tudo pode e vai melhorar.

Desejo com meu coração inflado de amor e amizade que 2013 seja tranquilo, muita prosperidade, muitas bênçãos de Deus e muitas graças e proteção de Nossa Senhora em nossas vidas e nas vidas de meus parentes e amigos.
A Fé que ponho nisto tudo é enorme e creio que Deus vai nos conceder.Amém!


Postar um comentário