domingo, junho 19, 2011

ARCANJOS - QUERUBINS - SERAFINS - OS ANJOS DE DEUS

Conheço desde criança os anjos. Sonhava com eles e até hoje tenho uma enorme fé que eles me ajudam em horas difíceis.
Para mim, conhecidos eram Gabriel, Rafael e Miguel.Contudo vejo em sites, livros, revistas outros anjos com denominações diferentes.
Pelo que eu li na Bíblia há muito mais anjos também chamados de arcanjos, querubins e serafins.  Parece que são numerosos.
Vou procurar saber mas por enquanto quero colocar aqui os que conheço e o que significam seus status.

ARCANJO RAPHAEL -


Seu nome significa Deus Cura ou Medicina de Deus.
Harmonia e Saúde. Líder dos guardiões que assistem a humanidade. Poder sobre os fenômenos da natureza, mantém as leis que regem o Universo. Príncipe das virtudes e da cura.
Hierarquia angelical Virtudes - Trazem até o homem a vontade de Deus e dão discernimentos sobre todas as coisas.
É mediador e o luminoso Arcanjo da Cura.
Atua em todo tipo de cura, desde vícios até doenças cármicas. Para que sua ação de cura se desenvolva, ele isola o paciente dentro de um circulo mágico, protegendo-o contra miasmas, larvas e vampiros astrais que sugam a energia do paciente com rompimento do campo áurico. Atua sobre a memória para o entendimento dos estudos, preparação para entrevistas de forma geral, em concursos, vestibular, na ampliação e limpeza da aura. Protege os professores, estudantes, médicos, dentistas, todas as pessoas que trabalham na área da saúde e ensino, jornalistas, locutores e narradores.


GABRIEL


Chanceler de Deus perante os homens. Seu nome significa Herói da Humanidade ou Humanidade de Deus. Anunciou Jesus para Maria e João Batista para Zacarias. Chanceler de Deus perante os homens. (dia 24 de março).
O arcanjo que ilumina as trevas da alma, traz intuição. O anjo da Comunicação. 


Hierarquia angelical - Anjos
Cuidam da evolução espiritual do homem.


O anjo Gabriel - Costuma ser portador de boas notícias. Age nos relacionamentos familiares, nas notícias de desaparecidos, em tudo que se relaciona com a criatividade, eletrônica, comunicação, ajuda equilibrar emoções, purifica a aura, proporciona clarividência, desfaz conflitos, auxilia na gravidez difícil, protege as gestantes, as crianças, os animais, concretiza esperanças, agiliza mudanças, contenção da gula.

MIGUEL




Seu nome significa, Príncipe da Luz, grito de batalha, Comandante do Exercito Celeste. Controla as chamas, quando acender uma vela, peça para queimar tudo que é passageiro e permissão para o eterno brilhar. Padroeiro dos Policiais, Arcanjo da coragem, defende e protege.


Hierarquia angelical - Arcanjos

São os líderes entre os anjos, os generais do céu.
Auxiliam os homens nas situações de perígo físico.


Obtém solução para tudo: abre caminhos, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, cura corpo e mente, afasta sensações de angustia e opressão, novos empregos. Protege artistas, cirurgiões plásticos, policiais, pais de família, comerciantes, pescadores, autônomos em geral. O Sol é expansivo e seu arcanjo é capaz de abranger a totalidade de qualquer problema. Os raios solares destroem as trevas, trazem a luz.

Um comentário:

Iolanda Reboucas dos Santos disse...

Não sei o que houve, coloquei uma imagem de anjo e ao postar não apareceu...não sei o que aconteceu.