domingo, abril 04, 2010

CAFÉ DIMINUI O RISCO DE DIABETES TIPO 2




Uma xícara de café depois do almoço pode diminuir o risco de diabetes tipo 2. É o que aponta uma pesquisa realizada na Universidade de São Paulo, que se baseou em dados de um estudo francês com 70 mil mulheres entre 41 e 72 anos, realizado desde 1990 e estabeleceu comparação entre dados de 1993 a 2007.
A pesquisa relaciona o efeito protetor do café contra a diabetes com os horários de ingestão. As mulheres que tinham o hábito de tomar café depois do almoço tiveram o risco reduzido em 34%. As que não tinham o costume de tomar neste horário não apresentaram a proteção.


Ainda sobre o café - Atenção, meus amigos homens!


Corrida e café podem ajudar a evitar o câncer de próstata, de acordo com estudos.
Para a Associação Americana de Pesquisa do Câncer, ainda está longe de ser provado que as duas atividades possam impedir o aparecimento da doença, mas um estudo feito com 50 mil homens mostra relação direta entre os dois.
Segundo o estudo, a incidência de câncer de próstata do tipo agressivo em homens que tomam seis ou mais xícaras de café por dia foi 41% menor que o normal.
Café descafeinado surtiu o mesmo efeito, o que leva a crer que se trate de algo relacionado à metabolização de insulina e glicose, e não à cafeína.
Outro estudo, realizado com os mesmo 50 mil homens, mostrou que pacientes com atividade física regular têm uma taxa de mortalidade 12% inferior ao normal para câncer de próstata.
Vamos ao cafezinho minha gente! salute!!

Nenhum comentário: