domingo, agosto 09, 2009





Meus trechos de leitura que amo...





Porque sem isso não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana."



Anônimo:





De Clarice Lispector:

1."Para termos, falta-nos apenas precisar. Precisar é sempre o momento supremo. Assim como a mais arriscada alegria entre um homem e uma mulher vem quando a grandeza de precisar é tanta que se sente em agonia e espanto: sem ti eu não poderia viver. A revelação do amor é uma revelação de carência - bem-aventurados os pobres de espírito porque deles é o dilacerante reino da vida."


2."E "eu te amo" era uma farpa que não se podia tirar com uma pinça. Farpa incrustada na parte mais grossa da sola do pé."


3....depois que descobri em mim mesma como é que se pensava, nunca mais pude acreditar no pensamento dos outros...


4."Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo".


5."Faz de conta que a vida dela não era de faz de conta".


6."O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."

Nenhum comentário: