sexta-feira, maio 08, 2009

DIA DAS MÃES - 10 DE MAIO DE 2009 - 5 ANOS SEM ELA







MINHA MÃE, MÃEZINHA!

Vendo-te hoje, no mais obscuro dos teus pensamentos, tão vaga, tão leve, passa um filme em minha cabeça, recordando até onde sei, tua vida desde tenra idade, a infância, a adolescência, a juventude, a vida adulta, enfim a 3ª idade e a tua velhice até agora. E o que tenho para resumir: muito amor desta pessoinha, sábia, muitas vezes incompreendida por não compreenderem tua capacidade de amar.
Eu te amo, mãe! Amo-te tanto que meu pensamento explode em uma só palavra:
MAMÃE!
Tua filha IÓ


MÃE

Deixa-me acariciar teus cabelos,
Secar tuas lágrimas, beijar teu ventre.
Tu és a terra, úmida e quente,
és o vento, invisível e presente,
és o mar, intransponível e envolvente.

Quero fechar meus olhos no teu abraço,
sentir teu cheiro no meu cansaço.
Dormir, sonhar, acordar com tua presença,
seguir meu caminho com tua benção.

Quem teve a idéia de te criar?

Certamente foi o lado de Deus carente
que tudo tem, mas, de mãe ausente,
que decidiu, então, dar-te de presente,
à nós, seus filhos,
para que tu nos acompanhes no exílio,
para que nos acolhas ao nascer
e nos abras os céus ao morrer.

Meu Criador, o que tanto te comoveu?
faltava algo no teu eu?
Ou foi de caso pensado
uma mãe ter-nos dado?

Homenagem de Iolanda à todas as mães e em especial a minha mãe.

Um comentário:

Socorrinha Castro(florzinha) disse...

Meu anjo,irmã em Cristo e amiga tão querida,
quero parabenizar-te por tão sublime e magnífica homenagem à sua mãezinha e aos anjos mães que têm a felicidade de fazer parte da sua vida.
Obrigada pela linda homenagem, e aproveito também para te desejar um santo e abençoado Dia das Mães.
Que o Senhor te proteja e derrame sobre ti,todas as graças celestiais.
Te amo manamiga!
Beijos da florzinha
Salvador-Ba

www.socorrinhacastro.com.br