segunda-feira, fevereiro 03, 2014

A REVIRAVOLTA DE NOSSA VIDA INTERESSANTE




A REVIRAVOLTA NOSSA VIDA INTERESSANTE

Quando nasci encontrei irmãos mais velhos, adorei! Depois vieram os mais novos que também senti um grande amor por eles.A gente crescia e se conhecia...Era engraçado porque cada um era muito diferente do outro. Minha irmã mais velha era muito bonita, traços finos, cabelos pretos, olhos castanhos claros e era (é até hoje) gordinha. Inteligente, aprendia tudo rapidamente. Mas ficou adulta e se casou. Em seguida, a segunda irmã também muito bonita, tinha traços fortes contrastando com os olhos azuis-esverdeados e cabelos pretos, sensível (continua sendo), sabia costurar roupas, eu era a cobaia. Formou-se em professora igual a mais velha, mas ficou adulta e também se casou. Aí, vem meu irmão mais velho que eu cinco anos. Era o xodó do meu pai, era (e é) temperamental, ciumento. Pintava horrores! Dançava rock, dirigia o carro de meu pai, tinha muitos brinquedos, até um laboratório de química que fazia coisas e dava a gente para experimentar, tipo tijolo ralado com folha, entre outros. Cresceu, foi morar na fazenda um tempo e depois casou. Agora, eu fiquei sendo a primeira, da nova turma . Meus irmãos eram brincalhões e participavam das minhas brincadeiras de menina. Batizado de boneca, cozinhado, roda, cirandas e picula. Todo tipo. Eles gostavam de brincar de índios  e de Cowboy, tinham velocípede e depois bicicletas. Eu nunca ganhei uma bicicleta por isso usava as deles.Crescemos eu vim para Salvador estudar e acabei me formando em Biologia, fiz cursos de Laboratório pois não suportava ensinar. Entrei para trabalhar no Estado e fiz uma especialização para Sanitarista na ENSP/FIOCRUZ no Rio de Janeiro.O irmão logo depois de mim acabou ficando doente e sua vida ativa parou ali. Ficando dependente de nós. E meu irmão caçula, fez curso de contador, trabalhou no banco e depois se casou. Olha só a reviravolta...Hoje luta pela vida na UTI. E eu aqui preocupada com mais esse susto que ele está me dando.Mas ele vai conseguir, tenho fé em Deus.

Nenhum comentário: