domingo, setembro 09, 2012

PORQUE EU SOU E GOSTO DO PT!


VAMOS À LUTA!

"A verdade é que lamento muito ser o Brasil um país de alienados. Uma nação onde nem mesmo a privilegiada minoria rica e letrada teve acesso à formação social adequada. Só posso supor ser isso um reflexo da Ditadura Militar, que no intuito de manter o povo calado e submisso, privou-lhe da consciência social e coletiva.

Somos fruto de uma geração a qual foi ensinado que calar a boca e baixar a cabeça era garantia de sobrevivência, e que em troca disso o governo garantiria o progresso e o enriquecimento a quem trabalhasse duro. Eis a grande mentira do neo-liberalismo!

É por culpa da alienação que para ir ao ar num blog de variedades, supostamente esse post deveria incluir um glossário. Conceitos de caráter vital a qualquer um parecem termos de outro mundo, parecem floreio, acabam passando batidos por conta da inércia geral, que não é natural, mas transmitida, e que faz com que meus amigos (quase todos eles) resumam tudo a infinita chatice e percam o interesse da leitura na terceira linha."

Este é um texto tirado do blog de uma jovem militante do PT, Carol. Ela fala de um modo tão maduro e não com idéias radicais sobre a política ou sobre o PT. 
Concordo inteiramente com ela e ainda digo que a grande mídia colabora para que o povo não tenha noção da importância do PT, de Lula e da Presidenta Dilma, negando a luta que o PT teve para que nossa soberania econômica, inclusive no fortalecimento da relevância do Brasil, perante o mundo. A única coisa que esta imprensa idiota faz é  uma propaganda vil e canalha, mostrando Lula como sendo um homem rude e ignorante, bêbedo. Não mostra a realidade que fez dele o melhor presidente que o país já teve. Através de Lula que o Brasil mostrou sua potência ao mundo sendo a 6ª Economia além de ter tirado mais de 30 milhões da pobreza. A elite A não se conforma com a elevação da classe D e E, para a classe C e B, pois perderam a capacidade de "escravizarem" pessoas para trabalhar para elas como subalternas como empregados. Hoje, os ditos "empregados domésticos" são tidos como "metidos" porque não se assujeitam mais a receber ordens indignas dos patrões.Aliás eu tenho horror à classificar pessoas como classes, como eram antigamente para humilhar as pessoas que não estudaram e que eram pobres. 
Viva o PT, viva Lula, viva Dilma e viva o Brasil!

Nenhum comentário: