sábado, maio 12, 2012

DIA DAS MÃES - UM DIA QUE ME EMOCIONA!

 

 

MINHA MÃE, MÃEZINHA!

 

Vendo-te hoje, no mais obscuro dos teus pensamentos, tão vaga, tão leve, passa um filme em minha cabeça, recordando até onde sei, tua vida desde tenra idade, a infância, a adolescência, a juventude, a vida adulta, enfim a 3ª idade e a tua velhice até agora. E o que tenho para resumir: muito amor desta pessoinha, sábia, muitas vezes incompreendida por não compreenderem tua capacidade de amar. 

Vc se foi antes mesmo de completar um ciclo que deveria fazer-me entender a tua vida. Mesmo assim pude lhe dar naqueles momentos decisivos que iam cuminar com sua partida, todo amor e carinho que até antes não lhe dei.

Eu te amo, mãe! Amo-te tanto que meu pensamento explode em uma só frase:

                          MAMÃE, NUNCA SE ESQUEÇA DE ONDE ESTIVER, QUE SEMPRE TE AMAREI!

                                                    Tua filha I♥Ó

 

 

MÃE

 

Deixa-me acariciar teus cabelos,

Secar tuas lágrimas, beijar teu ventre.

Tu és a terra, úmida e quente,

és o vento, invisível e presente,

és o mar, intransponível e envolvente.

 

Quero fechar meus olhos  no teu abraço,

sentir teu cheiro no meu cansaço.

Dormir, sonhar, acordar com tua presença,

seguir meu caminho com tua benção.

 

Quem teve a idéia de te criar?

 

Certamente foi o lado de Deus carente

que tudo tem, mas, de mãe ausente,

que decidiu, então, dar-te de presente,

à nós, seus filhos,

para que tu nos acompanhes no exílio,

para que nos acolhas ao nascer

e nos abras os céus ao  morrer.

 

Meu Criador, o que tanto te comoveu?

faltava algo no teu eu?

Ou foi de caso pensado

uma mãe ter-nos dado?

 

Homenagem de Iolanda à todas as mães e em especial a minha mãe.

Nenhum comentário: