sexta-feira, fevereiro 10, 2012

MEU PENSAMENTO A RESPEITO DE GREVE E POLÍTICA


O povo aos poucos vai entendendo a política. Eu mesma não entendo totalmente essa rede de pensamentos e atitudes que agrada e desagrada um ou outro. É dificil comandar um país imenso com milhões de mentes que a toda quer crescer e deixar de ficar na miséria. O Presidente Lula conseguiu nos levantar da obscuridade em todo mundo abrindo portas para que os sucessores tivessem melhores resultados nos países ditos desenvolvidos. A presidenta Dilma, que reconheço ser valente e competente, diante do machismo que impera no Brasil, sobretudo entre políticos mal resolvidos, segue esta linha e tenho certeza que superaremos as dificuldades ora entranhandas pela circunstâncias. Ainda a oposição retrógada não consegue beber o vinho da perda de poderes e a todo custo quer desestabilizar o governo. Não só federal como estaduais.Não sei se estou certa em meus pensamentos mas até que eu compreenda todo esse movimento, penso assim.
Acho maravilhoso que os jovens estão compreendendo e participando de movimentos políticos, como Juventude do PT e outros partidos. Estudando a fundo a Política, seus comandos, seus pensamentos enfim tenho certeza de que furturamente seremos um país mais politizado e menos corrupto. 
A política é uma ciência maravilhosa que deveria ser matéria obrigatória desde a mais tenra idade do cidadão. 
Só assim teríamos um país sem corrupção. 
Vejo ainda gente com um pensamento tão atrasado e tão sem compreensão política, bajulando ainda políticos ou pessoas que lidam maquiavelicamente  com o pensamento do povo.

Nenhum comentário: