domingo, janeiro 08, 2012

MÃE É MÃE

MÃE É MÃE!


SERÁ QUE É MESMO?







Domingo, 08 de janeiro de 2012 






A culpa é da mãe, dizem os freudianos superficiais.


Os verdadeiros freudianos sabem que, sem mãe, nada feito.


Uma amiga costuma dizer: 'Pai é palhaço, mãe é de aço'.


A frase é interessante, porque o aço é uma liga de ferro e carbono.


Ferro é o símbolo da força; carbono é o elemento presente em todos os organismos vivos.


A mãe constitui a liga entre a fragilidade e a força do indivíduo.


Não há algo mais vulnerável e mais sólido que a maternidade.


Mãe é de aço. (INOXIDÁVEL...NÃO ENFERRUJA!)


A esta altura, você deve estar perguntando:


'Mas por que esse cara está falando tanto de mãe?'


A verdade é que eu não sei.


Talvez seja porque a palavra mãe não tenha equivalente.


Já notaram? Mãe só rima com mãe.


(JÁ PENSOU SE EXISTISSE PÃE?

Para começar um ano dando maior importância a nossa Mãe do Céu e da Terra.


( sem autoria conhecida )












2 comentários:

Ernesto Castanha disse...

Olá tudo de bom ...

Obrigada por seguir o meu blog , como poderá ver estou a seguir o seu .
Parabéns pelo seu blog , está magnifico .

Ernesto Castanha
ernestocastanha.blogspot.com

Iolanda Reboucas dos Santos disse...

Vc é muito gentil em dizer que meu blog é magnífico. Não o considero assim. Mas um blog que me serve para eu ficar descontraída e leve. Grata pelo comentário. Um abraço Iolanda (Ió)