quarta-feira, outubro 12, 2011

LAMBANÇA - UM POEMINHA PARA HOJE -> DIA DAS CRIANÇAS

 
Este poeminha acabou de sair do forno, tá fresquinho.


LAMBANÇA


Meu vô pôs um dente de ouro

Achei a coisa mais ridícula
Prefiro o meu irmãozinho
Que quando perdeu um dentinho
Colocou no lugar uma canjica.

Minha vó fez plástica na cara

Ficou parecendo boneca
Prefiro a minha tia Clara
Que pra velhice se prepara
Enchendo a cara de meleca.

Meu pai comprou uma peruca

Pra tampar a sua careca
Prefiro o meu tio Juca
Que pega o cabelo da nuca
E penteia ele pra testa.

Em casa todo mundo cresceu

E ninguém mais faz lambança
Digo todo mundo menos eu
Porque como você já percebeu
Continuo sendo criança.

Eduardo de Paula Barreto

12/10/2011
Este amigo sempre me envia poemas que são lindos. Este é divertido! 

Nenhum comentário: