quarta-feira, setembro 21, 2011

PERCEBENDO A VIDA LÁ FORA...CUIDAR!



Será que alguém percebe se faz sol lá fora? Alguém percebeu se a lua apareceu ontem à noite?

Cuidar. Cuidar da natureza, do outro, da vida.

"Quando você está perdido e não sabe o porquê das coisas, olhe para o alto, não importa o passado, tampouco o futuro! Deixe a luz do sol penetrar-lhe, e a força do Universo então se manifestará."Trecho do livro "Sem medo do amanhã" de Lucimara Gallicia

Leonardo Boff falava que o silêncio de um olhar era capaz de dizer palavras. Muitos olhares nessa década, documentados em fotos e vídeos, mostram mil palavras do nosso mundo sem destino que desaprendeu o sentido da palavra cuidar.
Para cuidar é preciso consciência, e, ao distrair a nossa com a tecnologia, a consciência fica cada vez mais longe do nosso alcance. Cuidar exige atenção, e o tempo anda roubando a capacidade de cuidar do tempo, aqui e agora. Cuidar é um termo muito forte para os profissionais de saúde. Ao pensar a saúde, talvez possamos entender a profundidade do sentido da palavra cuidar.
O contrário de cuidar é descuidar. Verbo que conhecemos bem com as pessoas, com a natureza, com tudo que nos cerca, inclusive com os objetos... A gente compra outro.
Cuidar significa ouvir, reconhecer, interagir, ter compaixão.
(Nádia Rebouças - BOOMERANG)



Você consegue perceber isso no dia a dia da sua vida?



Nenhum comentário: