segunda-feira, janeiro 24, 2011

Crônica do dia a dia - Se doer, assovie!







Recebi uma mensagem com o título "Se doer, assovie!" que ensinava a gente fazer um balanço das coisas boas e más que nos aconteceram em 2010. Aconselhava a gente a pensar nas coisas boas e esquecer as ruins. Posso dizer com franqueza que houve perdas e danos em 2010.


As perdas, pude superá-las apesar da dor. E como houve!

Entreguei a Deus!


Contudo, os danos, inclusive os morais e financeiros, estou ainda em janeiro de 2011, em pleno processo de recuperação, com os abalos e prejuízos que eles me causaram.


Quando terminarão? Será que conseguirei reaver a minha tão esperada tranquilidade da aposentadoria...ainda não me beneficiou? Dependerá da sorte ou de que? Porque já fiz ou faço a minha parte. Ou seja, já abdiquei de várias "coisinhas" que me davam prazer em favor da economia. Diminuí tudo que foi possível: até faxineira e lavadeira. Imagine que odeio fazer serviços domésticos, principalmente cozinhar. Mas, enfim, seja isso o menor dos males.


Entretanto, ganhos extraordinários aconteceram, e, um deles foi a enorme generosidade de minhas sobrinhas queridas, encabeçadas por Sô, que me deram de presente no Natal, uma lavanderia elétrica que receberei até o dia 26 deste mês.Que presentão! Meu Deus, abençôe a todas.


Outro ganho mais que fenomenal é ver o desempenho corajoso de minha filha se virando para ganhar uns trocados, mesmo que lhe tire as férias merecidas após um ano letivo intenso na faculdade. Polly é uma guerreirazinha que se dedica com toda garra em tudo que faz. Tenho o maior orgulho dela. Pelo que passou, com certeza ganhará os louros dessa olimpíada.


Entre trancos e barrancos, vamos vivendo!

Com alegria, saúde, amor e paz!


É isso aí!


I♥ó

2 comentários:

soninha disse...

Há um ditado bem antigo que reza:"Vão-se os anéis...ficam os dedos". com certeza os dedos ficam para fazerem renascer tudo...das cinzas.bjs e boa sorte.PAZ!

Iolanda Reboucas dos Santos disse...

Obrigada pela força! Com certeza tudo de bom pode retornar. Bjo e paz!Ió