segunda-feira, fevereiro 16, 2009




O Feng Shui na cozinha
Uma cozinha com boas energias................












Este nosso espaço de eleição, refugio da nossa criatividade merece, sem dúvida, uma atenção especial no que diz respeito à sua decoração. Se nos sentirmos bem num espaço, essa nossa atitude irá reflectir-se em tudo aquilo que fazemos. Mais do que uma questão de moda, estas dicas de feng shui tem como objectivo principal uma mudança na nossa atitude, na rotina diária, que muitas vezes, quase como um acto mecanizado, nos impede, nos fecha sobre nós próprios, impedindo-nos de ser criativos, e fazer do acto da refeição, um momento de boa disposição.
E basta, por vezes, uma pequena mudança, seja na disposição dos moveis, um objecto novo, uma toalha de cor nova, para que o cérebro reaja, e surja em nós aquela adrenalina que sempre surge quando nos deparamos com uma coisa nova.

Hoje, em vez de uma receita, deixo-vos umas dicas que pesquisei na internet, espero que gostem!!:)


O feng shui vê a cozinha como o "coração do repouso", pelo que todos os problemas, podem afectar negativamente toda a familia.
Manter a cozinha o mais limpa possível, para que a energia circule mais livremente (nada de cozinhas desarrumadas) ;)
O fogão é um objecto bastante importante (símbolo de riqueza). Certifique-se que funciona bem e que o usa regularmente.

Se você estiver enfrentando a parede quando você cozinhar, esta deixa sua parte traseira exposta, o que é uma posição que seja considerada fraca no feng shui. Procure pendurar um espelho na parede sobre o fogão de modo que você possa ver o que está atrás de você enquanto cozinha.
Pendurar um espelho assim, que reflecte os queimadores do fogão, dobra visualmente o número dos queimadores. Isto simboliza o dobrar de sua renda; alimento melhor = saúde e força = oportunidade de ganhar mais dinheiro.

Flores frescas, fruta fresca, cores vivas , claridade e boa circulação do ar, são sempre bem vindas à cozinha e são sinal de prosperidade.

Para atrair mais prosperidade, adopte os seguintes hábitos:
- Use e abuse da cor amarela;
- Deixe muitos alimentos à vista;
- Tenha uma fruteira cheia, mesmo que as frutas sejam artificiais;
- Use potes de mantimentos transparentes, assim os alimentos ficarão visíveis;
- Use e abuse dos imãs no frigorífico que lembram prosperidade (imãs de comida, peixes, etc);
- Importante: Evite ter as contas para pagar presas nos imãs do frigorífico e à vista de todos;
- Abuse de flores e plantas naturais (arranjos de girassol ou plantas vermelhas, por exemplo);
- Coloque uma foto da família toda no local da cozinha que você mais gosta;
- Evite discutir neste ambiente, principalmente quando estiverem à mesa comendo ou preparando algum alimento.
...........................................................................................................................................................
Bem , escusado será dizer, que não adianta decorar uma casa, e aplicar todos estes princípios, se não houver uma mudança, ou pelo menos uma vontade de mudar que sintamos genuinamente dentro de nós. Pode parecer uma frase feita, daquelas tiradas de livros de auto ajuda ou de pensamento positivo, mas....... na verdade eu acredito e falo por experiência própria, é possível mudarmos, é possível tranformarmos a nossa vida e afastarmos aquilo que não queremos para nós. E que tal começar-se pelas pequenas coisas?
Fiquem Bem!!!!!!!!!!!!****
Postar um comentário