quinta-feira, abril 18, 2013

Mario de Andrade de Azul e Ió Rebouças de Rosa. Considerações! E quem sou para me comparar? Nem pensar!







"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora
​"​
.
 - Comecei a contar meu tempo quando fiz 50 anos em que coloquei em meu bolo não uma vela de 50, mas a frase: 1º rumo ao 100. Na hora, eu ri, achei engraçado, mas agora fico com medo, pois já se passaram quase 16 anos...Quantos terei ainda?​

​"​
Tenho muito mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço
​"​
​Seguro minha bacia de cerejas para que elas não acabem.​

"​
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares talentos e sorte.
"
Não gosto de mediocridades, mas em compensação não me importo em estar em reuniões em que possa observar as​
 
​pessoas, o que elas conversam, o que sai dali.​

"​
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
"
​Concordo com alguma coisa aqui, porém, é bom saber o que se passa com as elas e o que elas pensam. A maturidade das pessoas é de acordo com o que elas vivem.

​"​
 Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral. As pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
​"​  Notei que é verdade que muitos não encaram os conteúdos, lêem por cima e ficam apenas com aquilo que lhe agrada. Mas eu espero sem pressa, entender os conteúdos e rotular a essência de cada coisa.

 
​"​
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade. Quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena. E para mim, basta o essencial!"
​ O essencial é invisível para os olhos por isto vale a pena  viver com as pessoas, entendê-las​ e sentir a verdade de cada uma.


Mário de Andrade
​ x Ió Rebouças​


domingo, abril 14, 2013

ENFIM, A FORMATURA DE POLLY





Finalmente o grande dia! O dia D da minha filha e em consequência o meu dia também não só D mas o ABC inteiro, desde o dia em que ela nasceu! Para cada letra uma emoção, uma descoberta! Mas a formatura foi o ápice de todas as letras. Irradio felicidade com tantas emoções que decorreram naquele dia 12 de abril de 2013. A começar por uma bronquite alérgica que fui acometida e que queria atrapalhar o dia tão importante, contudo, com todas as dificuldades que me foram impostas, acho que para eu desistir ou ficar triste, nada foi me tirado e aos trancos e barrancos conseguir entregar o canudo à minha filha na hora da formatura com toda a alegria que pude demostrar. Se houvesse condições uma festa maravilhosa eu teria proporcionado à minha filha Polly e aos meus familiares e amigos, contudo quis a Providência que as coisas ocorressem dentro da simplicidade mas com as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora da Luz. O importante é que lá estiveram presentes pessoas do mais alto grau de consideração. Uma surpresa maravilhosa foi a presença de minha amiga Edna Sanches, pessoa do meu grande bem querer.Ela sabe disso!Sempre a tenho nos meus melhores e nos meus pedaços não muito bons. Minhas irmãs e seus filhos comparecendo sempre para me darem a força familiar que nessa hora a gente precisa e aqueles que não puderam comparecer por motivo além das forças, como Hugo e Antonio meus irmãos estiveram presentes na hora exata da formatura. Meus amigos muito queridos compareceram de pensamento. E agradeço a todos eles. 
Agora é só esperar outros acontecimentos que me dêem mais alegrias. Está aí o Mestrado dela em começo...