sexta-feira, março 19, 2010

HOJE É O DIA DE SÃO JOSÉ




Existe uma lenda ou costume regional em que no dia de São José deve-se fazer uma oração e pedir graças tidas como impossíveis.

Os agricultores do nordeste do Brasil acreditam que, se chover neste dia, não vai faltar água pelos próximos meses e a agricultura vai ser boa.


E para dar uma forcinha aos pedidos, é preciso ficar um ano sem comer determinada fruta.


Funciona assim:

faça uma lista com os nomes das frutas que você conhece, escreva em papéis e sorteie.

A que sair você não poderá comer durante um ano.

E nem seus derivados.

E em seguida, reze essa oração a São José:


Ó glorioso São José,

A quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas

Humanamente impossíveis,

Vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.

Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.

Ó pai muito amado, em vós depositamos toda a confiança.

Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão.

Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria,

Mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais Santa Família que jamais houve...

Sede - nós vos pedimos - ó pai e protetor da nossa.

E impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José, rogai por nós que recorremos a vós.
Amém!

PECADOS CONTRA UMA RELAÇÃO


Setes pecados contra uma relação

Especialistas mostram os principais tropeços que levam os casais a pedir o divórcio




1- Rotina -

Se você pensa que aliança é sinal de eternidade afetiva, você está enganado. A rotina é um dos fatores que podem levar o casamento à falência. Não podemos, jamais, esquecer que somos seres constantemente em transformação psicológica, física e emocional. Assim sendo, não permita que sua relação fique na rotina ou caia nela, pois sem o poder da criatividade afetiva, o desenvolvimento de seu casamento não será “E viveram felizes para sempre".


2- Falta de diálogo
Falar é uma função importante do ser humano e precisa ser levada para o casamento. Não significa, necessariamente, discutir relação, mas antes da necessidade desse fator, a conversa e o diálogo precisam ser construídos ainda durante o namoro. Esta construção é feita por meio de falas que são, muitas vezes, silenciadas neste período. Se você não possui este espaço em seu relacionamento, construa-o para que no futuro não tenhas problemas de diálogo.

3- Não dar a devida importância ao sexo
A sexualidade permite e propicia a intimidade necessária, a manutenção da união. Cuidar de si mesmo, da aparência, da saúde, revela um cuidado com o outro também. Depois do casamento nada pode melhorar se, hoje, está ruim. Não acredite que o casamento pode resolver problemas relacionados à sexualidade do casal. O que está ruim antes pode ser pior depois. Antes de tudo, converse com seu parceiro para poder melhorar o que você acredita que não anda bem. Parceria sexual é importante durante todo o casamento, pois depois de um período, muitas vezes, só amante resolve.

4- Excesso de Trabalho

Quando casamos temos que ter em mente que naquele momento estaremos dividindo espaços, sonhos e fantasias no mesmo terreno. Assim sendo, pense bem quando o convidarem para um aumento de salário e de trabalho também, pois alguém vai sair perdendo e pode ser você mesmo. Nem sempre dinheiro realiza sonhos, ele pode ser uma grande poupança para pagar o advogado na separação. As perdas são grandes: tempo e vontade de fazer amor, dificuldade de conversar quando chega em casa, trabalhos que são levados para casa em vez de ter tempo para namorar, lanchar ou qualquer outra coisa. Objetivos de casal são necessários na vida, mas não podemos perder o foco que existe entre um casal, uma relação que precisa ser alimentada diariamente.

5- Falta de atenção e afeto
Se não existir afeto entre os parceiros é porque há um sério problema dentro de uma relação. Afeto e carinho são essenciais em qualquer relação – todos precisam de um pouco, especialmente vindo da pessoa amada. É preciso dar atenção ao parceiro, se mostrar feliz quando ele ou ela chega em casa do trabalho, dar um abraço, acordá-lo com um beijo, fazer um carinho, um cafuné. Uma demonstração de carinho nunca é demais e não faz mal á ninguém.

6- Ciúme
Um pouco de ciúme é tolerável, mas quando chega a certo nível, como a necessidade de controlar o parceiro, surgem as brigas desnecessárias, que deixam ambos infelizes e desgastam. Se existem problemas com ciúmes exagerados, procure um psicólogo para buscar uma explicação dessa insegurança, que pode estar ligada até mesmo a infância ou traumas em relacionamentos passados.

7- Guardar mágoa
Muitas vezes nem percebemos que estamos magoados com algo que foi feito ou dito, e nosso parceiro não entende que há algo errado em nosso comportamento. O melhor é trabalhar esse sentimento e saber apagá-lo. Não saber perdoar o parceiro é um grande equívoco dentro de um relacionamento. Lembre-se sempre de que ninguém é perfeito. Outra opção é conversar sobre a mágoa, sem acusações.

O perdão não deve ser instrumento de uso corriqueiro, pois além de torná-lo banal, o seu significado acaba se perdendo no meio do caminho.

quarta-feira, março 10, 2010





História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecido, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na
Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.
Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de
trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo


Mas só em 1945, é que as brasileiras votaram pela primeira vez, apesar de já ter sido na Constituição de 1934 esse direito garantido pelo Presidente Getúlio Vargas.

TIAGO E CAROL - AMORES DE FISIOTERAPEUTAS


Como sempre, ficava péssima ao procurar fisioterapia para resolver meu problema crônico nos joelhos e nos tornozelos. Pois nunca eu me sentia bem nas mãos dos "auxiliares" das clínicas. Visto que os fisioterapeutas, por terem muitos pacientes não davam conta do atendimento pessoal. Até que encontrei uma clínica - Clinica Médica do Itaigara - em que os profissionais eles mesmo que fazem os procedimentos e dão assistência pessoal a todos que lá vão procurar alívio para seus males dolorosos. Não só jovens mas a maioria de idosos que frequentam a clínica. Eu estou me sentindo super bem depois do atendimento com Tiago e Carol. Que além de serem competentes fisioterapeutas, são delicados, alegres e nos fazem sentir um conforto até psicológico.

Tenho ceretza de que vou ficar boa desses males crônicos apesar de que devo, tenho consciência disso, emagrecer um pouco (muito...rsrsrsrs) para ter uma melhora física. Às vezes, eu mesma tento me confundir achando que não preciso emagrecer, mas a verdade é tenho medo de ficar pelancuda, coisa que gordinha nem sou tanto....kakakaká!

É um dos meus objetivos na vida....além de outros.

sexta-feira, março 05, 2010

A lista e eu




A LISTA

(Osvaldo Montenegro + I♥ó)


Faça uma lista de grandes amigos


Quem você mais via há dez anos atrás...Tantos!

Quantos você ainda vê todo dia...Muitos!

Quantos você já não encontra mais...Saudades!


Faça uma lista dos sonhos que tinha...Milhares e tenho ainda!


Quantos você desistiu de sonhar...Nunca desisti!

Quantos amores jurados pra sempre...Quem sabe?

Quantos você conseguiu preservar...Sniff, nenhum!

Onde você ainda se reconhece...???


Na foto passada ou no espelho de agora...Em tudo, rsrsrsrs!


Hoje é do jeito que achou que seria?...Não!


Quantos amigos você jogou fora?...Um ou dois.

Quantos mistérios que você sondava?...Infinitos!

Quantos você conseguiu entender?...Alguns.

Quantos segredos que você guardava?...Guardo ainda!


Hoje são bobos ninguém quer saber...Será?


Quantas mentiras você condenava?...Todas!

Quantas você teve que cometer?...Algumas!

Quantos defeitos sanados com o tempo?...Nossa, mais de 1000!


Eram o melhor que havia em você...Com certeza!


Quantas canções que você não cantava?...Muitas, não sei cantar!

Hoje assobia pra sobreviver...Nem isso.


Quantas pessoas que você amava?...200?

Hoje acredita que amam você...20?


COISAS DO METABOLISMO....




Acelerando o Metabolismo


Por: Tamirys Collis (Redação Cristiana Arcangeli)


Perder peso não depende apenas de boa alimentação e prática de exercícios físicos. É que algumas pessoas, apesar de fazer tudo isso, têm mais dificuldade de emagrecer do que outras. Por que? Culpa do metabolismo.

A verdade é que cada corpo usa as calorias de forma diferente: uns precisam de muita energia para funcionar, outros de pouca.


O metabolismo nada mais é do que um conjunto de reações fisiológicas responsáveis por manter as funções básicas, como respiração, circulação, etc.


Na prática, é a quantidade de calorias de que o corpo precisa para funcionar bem. Quando dizemos que uma pessoa tem "metabolismo lento", significa que seu corpo gasta menos calorias que o de alguém com um metabolismo normal ou acelerado. "O metabolismo em condições normais nos ajuda a perder peso porque aumentamos nosso potencial de queima calórica.


Se ainda for associado com a prática de exercício, é a condição perfeita para emagrecer: o corpo queimando calorias com mais facilidade e o exercício queimando mais calorias extras", explica a nutricionista Flávia Ramos, da Clínica de Dermatologia e Estética Beauty Laser.


Mas como descobrir se o seu metabolismo é lento ou normal? Para isso, existem exames como a calorimetria, que podem ser feitos por especialistas nutricionistas, professores de educação física e endocrinologistas. Ele avalia a quantidade de calorias diários que seu organismo gasta, a quantidade ideal de calorias para atingir o peso ideal e quanto o corpo gasta em uma atividade física aeróbica, ou seja, determina o metabolismo em diferentes situações.


O procedimento é bem simples: o paciente respira durante 10 a 15 minutos através de um tubo e um aparelho irá comparar a entrada e saída de oxigênio. Em cerca de 20 mintuos, o médico saberá quantas calorias foram gastas.


(SÓ QUE NÃO ACHO ESSE APARELHO NOS MÉDICOS QUE VOU...MINHA ENDÓCRINO MESMO NÃO TEM)


A boa notícia é que nós vamos dar super dicas de uma alimentação que pode ajudar a acelerar seu metabolismo e, consequentemente, favorecer a sua perda de peso.


Em primeiro lugar, é necessário comer em intervalos de 3 em 3 horas. Mas, claro, opte por produtos com poucas calorias, ricos em fibras e com pouca gordura. Existem ainda alimentos termogênicos que podem contribuir ainda mais: chá verde, chá branco, gengibre, pimenta-vermelha, vinagre de maçã, cafeína, guaraná em pó, produtos derivados do cacau e alimentos fontes de ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova).


Portanto, tente incluir alguns desses alimentos no seu dia-a-dia. Alguns deles, como gengibre e pimenta vermelha chegam a aumentar o metabolismo em 20%. Mas não é por isso que você deve deixar de praticar exercícios e se alimentar de maneira equilibrada.


Uma coisa não exclui a outra, ok? Quanto ao consumo de termogênicos, a especialista faz apenas uma restrição: "Pessoas hipertensas ou com problemas cardíacos precisam ter cuidado com o consumo excessivo de termogênicos, e quem possui problemas gastrintestinais também deve evitar o uso de condimentos fortes, como a pimenta e o gengib


Em segundo lugar é beber água ou líquidos (de 6 a 10 copos por dia), que é super importante para acelerar o metabolismo já que o corpo precisa de energia para elevar a temperatura do líquido de 5 para 37ºC, que é a temperatura ideal do nosso corpo.


Bom...é isso! Espero que goste!

quarta-feira, março 03, 2010

DEIXA EU DIZER QUE TE AMO...



Amor I Love You

Marisa Monte

Composição: João Higino Filho



Deixa eu dizer que te amo

Deixa eu pensar em vocêIsso me acalma, me acolhe a alma

Isso me ajuda a viver


Hoje contei pras paredes

Coisas do meu coração

Passei no tempo, caminhei nas horas

Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão


Quer amor, fique aqui


Deixa eu dizer que te amo

Deixa eu gostar de você

Isso me acalma, me acolhe a alma

Isso me ajuda a viver


Hoje contei pras paredes

Coisas do meu coração

Passei no tempo, caminhei nas horas

Mais do que passo a paixão
É o espelho sem razão




Quer amor, fique aqui
Meu peito agora dispara


Vivo em constante alegria

É o amor que está aqui

OS PRESENTES MAIS BEM ACEITOS




O PRESENTE ESCUTAR...
Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta.

Apenas escutar.

O PRESENTE AFEIÇÃO...
Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos.

Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.

O PRESENTE SORRISO...
Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas.

Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."

O PRESENTE BILHETINHO...
Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo.

Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.

O PRESENTE ELOGIO...
Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou

"Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.

O PRESENTE FAVOR...
Todo dia, faça algo amável.

O PRESENTE SOLIDÃO...
Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinho.

Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.

O PRESENTE DISPOSIÇÃO...
A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém,

e isso não é difícil de ser feito.

(Desconheço Autoria)