sexta-feira, dezembro 09, 2016

UM DIA MARCANTE PARA MIM 09/12...ANIVERSÁRIO DE MINHA MÃE QUERIDA

ANIVERSÁRIO DA MINHA MÃE SEMPRE PRESENTE EM MINHA VIDA


Hoje minha mãe Zenóbia, carinhosamente conhecida por D. Zé ou tia Zé ou mesmo vovó Zé faria 102 anos e para homenageá-la reescrevo uma poesia que fiz para ela há tempos.

                                            MINHA MÃE                                                                                                 
EM, 06.07.80 Salvador - no dia em que o Papa João Paulo II veio à Salvador e ela queria tanto estar aqui e não pode estar pois meu pai estava muito doente.

Hoje, senti quanto a amo.
Hoje, sofri por ela.
Hoje, senti na pele a falta que ela me faz.
Hoje, senti a angústia de sua angústia e resignação.
Hoje, quis agarrá-la pelo fio do telefone
E colocá-la junto ao Papa João Paulo II.
Ele passava por minha porta, na Amaralina.
Hoje, quis que ele a abençoasse de perto.
Mas até a minha intenção de fazê-la ficar perto dele pelo telefone,
Decepcionou-me pois a ligação caiu na hora H:
Não consegui o que mais queria.
Então chorei de tristeza, de decepção
Por não poder proporcionar à minha mãe uma pequena alegria.
O que ou quem impediu isto?
Não sei.
Ó minha mãe, como eu te amo!
Ó minha mãe, como eu te venero!
Como és pura, santa, maravilhosa!
Sabes que vou tê-la sempre ao meu lado.
A vida inteira.
Ó minha mãe, minha mãe!
Quem sabe, talvez seria muito ruim se ela visse o Papa de perto.
Como que na bondade pode haver maldade?
Ó Deus, premiai essa pessoinha tão boa e conceda-lhe a graça de ter
Uma velhice alegre, junto a meu pai e meus irmãos,netos...
Com saúde, todos,um por um.
Ó Deus, estenda Vossas Mãos Santas em meu lar e tirai como um raio laser, todos os males que nos afligem. Os físicos, os espirituais.

Fazei, Senhor Deus de nós todos, apenas instrumentos de Vossa Magnificência!

Quis Deus que eu a acompanhasse até o fim de seus dias aqui na Terra e graças a Deus que tive saúde, fortaleza e muito amor para que ela ficasse bem até seu último momento.
Mãezinha...Mainha...esteja bem onde está junto a todos que lhe fazem companhia...meu pai...Hugo...seus irmãos, irmãs...pai e mãe.
Com uma rosa e muita saudade de seu colo...sua filha que muito te ama Ió.

Nenhum comentário: