quinta-feira, maio 08, 2014

O ÓDIO POLÍTICO

Por Iolanda Rebouças
Em Salvador, 7 de maio de 2014



A inexplicável cultura do ódio!

Ultimamente, a gente ouve incessantes "ódios" vindos de pessoas que afirmam ter ódio de um modo tão banal. O que é ter ódio afinal? Por que você sente ódio de alguém? 

ÓDIO É O PIOR DOS SENTIMENTOS porque leva você a cometer injustiças sobre alguém que nem sabe porque você está com ódio. Simplesmente você tem ódio e pronto. Pode ser porque tenha inveja ou sinta que a pessoa odiada não correspondeu às suas expectativas. 
Na verdade, o odiado vai sofrer porque você colocou na cabeça que ele é uma "persona non grata". 

Uma coisa que eu noto, e que fiquei sem saber como explicar, é o "ódio político" que é uma estratégia feita pelos "formadores de opinião" que se divertem estimulando esse tipo de ódio. E atualmente a meta é deixar por baixo a nossa Presidenta Dilma Rousseff, que os estimuladores de ódio político não deixam por menos.
"Esta turma sempre existiu no esgoto da mídia e na folha de pagamento dos políticos corruptos, mas, agora, eles dialogam com o cinismo disseminado socialmente e não só com a direita tradicional."Outros estimuladores de ódio, são os militantes intolerantes religiosos que estimulam a homofobia e o o nazismo. 
"O risco para o Brasil é que tenhamos pela frente pessoas dispostas a aplicar as receitas de ódio em larga escala. Pessoas, enfim, que resolvam ser “coerentes” com os estímulos homicidas que recebem..
O meu maior medo é que o povo, que se deixa levar por esses formadores de opinião, não vê que está sendo alvo do ódio deles, pensa que o seu pensamento está certo.Infelizmente, cheguei a esta conclusão hoje depois de ouvir no salão uma jovem manifestar seu ódio formado pelos estimuladores do ódio político.